Pythagoras Produções ltda.

São Leopoldo - Rua Marcelino Ramos, 55
Bairro Fazenda São Borja, CEP 93044-415
(51) 3081 3400 - (51) 9211 4167


O Herdeiro

O dono da enorme empresa Wasserblum na Alemanha está de idade e não tem nenhum herdeiro. A irmã dele também não tem filhos. mas ela acha no sótão da casa cartas de um tal de Peter Wasserblum que em 1824 emigrou para o Brasil. Ele conta nas suas cartas como ele viveu este tempo num país novo e como ele tem sete filhos. A irma tem a ideia que no Brasil poderia viver ainda um descendente que poderia herdar a empresa.

Então o estagiário brasileiro Martin está enviado para Rio Grande do Sul para achar em sete dias um herdeiro que é jovem e descendente de Peter Wasserblum, fala alemão, entende de administração de empresas e quer imidiatamente viajar para Alemanha.

Já no aeroporto comece a confusão. Martin está sendo confundido com um jogador de futebal. Ele realmente encontra descendentes de Peter Wasserblum, mas eles ou não falam alemão ou não sabem administrar uma empresa ou não querem sair do Brasil. Um impostor quer ir para Alemanha e apresenta até um passaporte com o nome de fritz Waserblum. nestes sete dias Martin vive uma romance com a linda Vanessa que mostra não somente as belezas de Rio Grande do Sul para ele. No caminho para o aeroporto Martin está sendo sequestrado em função de ficar confundido com o jogador. Será que o velho Wasserblum pode abraçar um dia o seu herdeiro?

Este filme fala sobre a imigração dos alemães em 1824, sobre a viagem, dificuldades e alegrias neste primeiros anos. E ele conta sobre a vida dos descendentes dos imigrantes hoje em dia e mostra lindas paisagens tanto na serra como na praia e apresanta o capital Porto Alegre.

Elenco:
Fábio Schenkel como Martin
Gerusa da Souza como Vanessa
Bernardo Guedes como Bernhardo Wasserblum
Roteiro e Direção: Ursula Strauch Ursula Strauch
106 minutos